Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sábado, 26 de março de 2011

BOCA DE PENICO (26/03)

Esta semana o ícone homenageia o “querido professor”, Marcos Giraldi, também editor-chefe da TV Tarobá, já que recebi dele o e-mail: “Estou lhe enviando este email para lhe explicar alguma coisa sobre a TV Digital, pois vi no seu blog que há certa confusão a respeito do assunto. Entendo, afinal poucas pessoas têm amplo conhecimento sobre o tema”.


O editor-chefe parece que ficou magoado com uma nota postada no meu blog criticando a TV Digital implantada na Tarobá. Mais do que explicações, Giraldi, “por tabela”, quis dizer no e-mail que sou ignorante. Concordo em parte, porque minha ignorância sobre TV Digital é como profissional; acontece que escrevi como telespectador. Tomo a liberdade de ir além: se como profissional não tenho amplo conhecimento sobre alguns assuntos de TV ou de jornalismo, é porque tive uma má formação na minha graduação em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, na qual, Marcos Giraldi foi meu professor.


Fica então o registro, para não pairar dúvidas: critiquei como telespectador e não como profissional técnico em TV Digital. Afinal, do que me adianta adquirir um televisor Full HD, pagando uma grana altíssima para assistir a “gloriosa” TV Tarobá, e ver uma imagem de qualidade duvidosa, com duas tarjas nas laterais (4:3”) como se tivesse em luto? Ou com imagem esticada, expandida, ao invés de assistir em (16:9”), a verdadeira imagem para os recursos que o televisor Full HD nos proporciona?

0 comentários: