Caro Luizinho... como estás??
Estou lhe enviando este email para lhe explicar alguma coisa sobre a TV Digital, pois vi no seu blog que há uma cerca confusão a respeito do assunto. Entendo, afinal poucas pessoas têm amplo conhecimento sobre o tema. Não me enquadro nestes, mas diante de toda a implantação do processo aqui na Tarobá, aprendi algumas coisas básicas.
A Tarobá é Digital. A Tarobá ainda não opera em HD. Nunca falamos que nossa programação é HD. Até porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. O digital é o sinal disponível aos telespectadores. Assim como o analógico.
A RPC é Digital em Curitiba, Londrina, Maringá Foz do Iguaçu... Mas também não opera em HD. Para isso, é preciso um novo investimento. É o próximo passo aqui na Tarobá.
Ah: o Jornal Nacional é transmitido em 4:3 para todo o Brasil. E lá tenho certeza que não implantaram um “sinal digital” meia boca. Se a Globo opera assim, a Tarobá tampouco é a “a única televisão do mundo com transmissão digital em 4:3”.
Pesquise um pouco. Com a internet é fácil. Basta vc digitar no Google a diferença entre TV Digital e TV HD.
Outra coisa: Não houve pressa na instalação da Tarobá Digital. Na verdade, estava tudo pronto desde novembro do ano passado, com transmissor e equipamentos montados. Só esperávamos autorização do Ministério das Comunicações. Estávamos até angustiados em colocar o sinal no ar, mas estávamos impedidos. Ficamos 3 meses com tudo pronto, à espera de uma assinatura.
Entendo que, na ausência de informações, pessoas interessadas plantem notícias no seu blog. Mas acho que cabe o esclarecimento.
Um abraço do amigo
Marcos Giraldi
Editor-chefe
CASCAVEL - PR
(45) 3220-1100 - 9117-0012
giraldi@taroba.com.br
3 comentários:
Parabens por publicar uma resposta!Voce tinha errdo o seu comentario,nem sempre a gente acerta, mas vc mostrou dignidade e profissionalismo ao dar o direito a resposta. Parabens Alexandre Reijrink.
interessante a defesa herculea feita pela Taroba. falaram, disseram, comentaram, mas a verdade é que a transmissao digital em nada tem a ver com geraçao de sinal para transmissao digital, na propaganda que fazem na propria tv diuturnamente, dao a entender que apartir da "tv digital" inaugurada pela taroba todos nossos problemas de imagem acabaram-se, mas nao é verdade.
a grande verdade é que a taroba está fornecendo sinal digital, mas esta "vendendo a idéia" de que a geracao e a transmissao sáo digitais ou seja, High Definition, o que estao fazendo é colocar gasolina aditivada em fusca 1966.
A geração então não é digital ? São cameras "normais" ?
Postar um comentário