Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 18 de março de 2011

ESCLARECIMENTOS DA TAROBÁ AO BLOG

Caro Luizinho... como estás??

Estou lhe enviando este email para lhe explicar alguma coisa sobre a TV Digital, pois vi no seu blog que há uma cerca confusão a respeito do assunto. Entendo, afinal poucas pessoas têm amplo conhecimento sobre o tema. Não me enquadro nestes, mas diante de toda a implantação do processo aqui na Tarobá, aprendi algumas coisas básicas.

A Tarobá é Digital. A Tarobá ainda não opera em HD. Nunca falamos que nossa programação é HD. Até porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. O digital é o sinal disponível aos telespectadores. Assim como o analógico.

A RPC é Digital em Curitiba, Londrina, Maringá Foz do Iguaçu... Mas também não opera em HD. Para isso, é preciso um novo investimento. É o próximo passo aqui na Tarobá.

Ah: o Jornal Nacional é transmitido em 4:3 para todo o Brasil. E lá tenho certeza que não implantaram um “sinal digital” meia boca. Se a Globo opera assim, a Tarobá tampouco é a “a única televisão do mundo com transmissão digital em 4:3”.

Pesquise um pouco. Com a internet é fácil. Basta vc digitar no Google a diferença entre TV Digital e TV HD.

Outra coisa: Não houve pressa na instalação da Tarobá Digital. Na verdade, estava tudo pronto desde novembro do ano passado, com transmissor e equipamentos montados. Só esperávamos autorização do Ministério das Comunicações. Estávamos até angustiados em colocar o sinal no ar, mas estávamos impedidos. Ficamos 3 meses com tudo pronto, à espera de uma assinatura.

Entendo que, na ausência de informações, pessoas interessadas plantem notícias no seu blog. Mas acho que cabe o esclarecimento.

Um abraço do amigo

Descrição: imagem assinatura

Marcos Giraldi
Editor-chefe

CASCAVEL - PR

(45) 3220-1100 - 9117-0012
giraldi@taroba.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens por publicar uma resposta!Voce tinha errdo o seu comentario,nem sempre a gente acerta, mas vc mostrou dignidade e profissionalismo ao dar o direito a resposta. Parabens Alexandre Reijrink.

Anônimo disse...

interessante a defesa herculea feita pela Taroba. falaram, disseram, comentaram, mas a verdade é que a transmissao digital em nada tem a ver com geraçao de sinal para transmissao digital, na propaganda que fazem na propria tv diuturnamente, dao a entender que apartir da "tv digital" inaugurada pela taroba todos nossos problemas de imagem acabaram-se, mas nao é verdade.
a grande verdade é que a taroba está fornecendo sinal digital, mas esta "vendendo a idéia" de que a geracao e a transmissao sáo digitais ou seja, High Definition, o que estao fazendo é colocar gasolina aditivada em fusca 1966.

Anônimo disse...

A geração então não é digital ? São cameras "normais" ?