Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2011

COLUNA LUIZ NARDELLI

Laranjada

Começou a ser feita a maior “laranjada” que a população cascavelense poderia esperar! Na penúltima semana uma reunião foi feita na residência do pretenso candidato a prefeito Chico Menin (PPS) com vários representantes de outros partidos. Na última semana, até o fechamento desta página, não havia ainda a confirmação, porém uma reunião deste grupo oposicionista a Edgar Bueno estava agendada para a residência de Valdomiro Cantini. Sinal que “laranjas” e “uvas” estão se unindo para derrubar o atual alcaide. Até quando?

Articuladores

Para alguns membros de partidos que participaram da primeira reunião “até que tem alguns articuladores partidários nestas reuniões, mas tem cada figura que só por Deus mesmo para aguentar, só mesmo pela proposição de derrubar o prefeito Edgar no próximo pleito, porque senão...Nem pra festa de quermesse daria para aguentar!”.

Responsabilidade fiscal

O acordo entre o Movimento Nacional da Luta pela Moradia com a Prefeitura e a Caixa Econômica efetivada na última semana trouxe uma nova discussão no âmbito administrativo municipal: será que o acordo efetuado, tirando do prefeito Edgar a “responsabilidade fiscal” sobre a desobediência judicial que acarretou em R$ 10 mil/dia de multa perfazendo um total de cerca de R$ 10 milhões até então, vai ser a salvação de Kennedy Machado a frente da Secretaria Jurídica de Cascavel?

Pesquisa eleitoral

Circula na cidade pelo menos duas pesquisas de intenção de votos para prefeito em 2012. A coluna recebeu o número de uma delas, porém, sem autorização da Justiça Eleitoral para divulgação dos números. Podemos adiantar somente que o “novo” é disparado aquele que poderá vir a ser eleito prefeito de Cascavel. Neste quesito, dois nomes figuram na lista de prováveis candidatos: Assis M. Gurgacz e “Neto”, ainda na Tarobá!

Sem definição I

A Refresco procurou Assis M. Gurgacz para obter informações sobre o assunto de candidatura a prefeito, mas infelizmente não obteve êxito quanto a uma resposta positiva.

Sem definição II

Entretanto, Gurgacz não deu resposta negativa também. Sinal que tudo poderá acontecer até setembro chegar - data máxima de filiação para quem desejar disputar a eleição. Muitas coisas poderão acontecer, até mesmo um agrupamento de partidos, que não está descartado já neste primeiro momento.

Sem definição III

PMDB, PSC, PT, PSD são algumas siglas que devem compor o grupo, com a possibilidade de PPS, PTC, PP e até o PSDB se juntar ao grupo para definir uma estratégia de caminharem juntos até a eleição de 2012. Neste caso, Assis M. Gurgacz encabeçaria a chapa majoritária, faltando apenas a definição de qual será o partido que ele vai se filiar.

0 comentários: