Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fim da farra

O Paraná terá uma Lei nos próximos dias que proibirá o assistencialismo desenfreado de políticos investido de cargo público. O assistencialismo praticado por muitos deputados, vereadores, prefeitos e até senadores, vai cessar com o projeto de Lei do deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC). Apesar do projeto ainda estar sendo elaborado pelo deputado, as informações são de que terá o aval da primeira-dama e presidente do Provopar Paraná, Fernanda Richa.

Cadeiras de roda
O projeto, mesmo ainda sendo rabiscado e nas primeiras linhas, propõe que o Provapar do Paraná faça a doação de cadeiras de rodas para as 399 prefeituras do Estado. A intenção do projeto é acabar com a farra daqueles que possui mandato de praticar o assistencialismo, seja durante o mandato ou durante as campanhas políticas. Segundo informações preliminares, o projeto prevê que as secretarias de Assistência Social de cada município façam um acompanhamento daqueles que necessitam de cadeiras de rodas e assim que não precisar mais utilizar o equipamento, seja recolhido pela secretaria.

Sistema de rodízio
As cadeiras de rodas serão entregues em sistema de rodízio, ou seja, a prefeitura faz o acompanhamento e ao recolher volta para o almoxarifado da secretaria para ser repassado a outra pessoa que tenha solicitado. Assim, caberá as prefeituras fazer a entrega do objeto e também o recolhimento, visto que passará a ser patrimônio do município. Este sistema deverá acabar – ou inibir - o assistencialismo de alguns pseudo- políticos que usam e abusam da necessidade da população em momentos de dor.

0 comentários: