Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SE AS PAREDES FALASSEM TUDO, ACABARIA OS ACORDOS EXPÚRIOS ENTRE VEREADORES E GOVERNO MUNICIPAL

As paredes de certo restaurante da cidade informaram à Refresco em Pó que o vereador Mário Seibert (PTC) começou a agir como vereador. Segundo as paredes, na semana passada, sexta-feira, o vereador solicitou o carro da Câmara, um C4-Pallas, comprado somente para uso de viagens dos vereadores para uso em Cascavel. O pedido foi negado via telefone pelo presidente em exercício na ocasião, Paulo Bebber. As paredes nos contaram que Seibert ficou furioso e disse que esta negativa irá ter troco.

As divisórias, primas das paredes, que estavam tranquilas na Câmara de Vereadores, ouviram a ira do vereador Mário Seibert quanto à negativa de não ter sido atendido na solicitação do C4-Pallas. Depois disso Seibert resolveu colocar ordem na “Casa” e elaborou um projeto de Resolução de número 013 que institui Relógio Ponto Digital e cria banco de horas para os servidores públicos da Câmara Municipal de Cascavel que trabalha na parte administrativa da Casa de Lei. O projeto foi lido na última sessão, aguardando agora a colocação para votação.

Os biombos dos gabinetes dos vereadores e também aqueles que não estão na ante-sala do plenário, disseram que alguns vereadores tentaram, mesmo de última hora, remover Seibert da ideia de colocar o projeto de resolução para ser lido. Tudo porque poderia ser um tiro no pé de todos. Inclusive no pé daqueles que possuem além de assessoria (seis membros), mais alguns cargos na parte administrativa da Câmara, mas não estão cumprindo horário conforme determina o Regimento Interno.

Os tapumes da obra da ACIC - aquela que será pauta de discussão nos próximos dias -, situada na frente da Câmara, informaram que além do vereador Mário Seibert, os vereadores Paulo Tonin (PP) e Marcos Rios (PSDB) também assinaram o projeto de Resolução, ou seja, todos os três membros da Comissão de Economia e Finanças da Câmara. Mas os tapumes perceberam que na chegada do presidente Marcos Damaceno, a Resolução deverá sair de pauta. Tudo porque se aprovado tal resolução, a maioria dos vereadores da Câmara poderá perder a tetinha que mantém em cargos na administração da Câmara. Será?

0 comentários: