Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

domingo, 11 de setembro de 2011

Coluna Luiz Nardelli

“Latido” abafado

O vereador Otto Reis (PDT) às vezes tenta ser ouvido pelos demais pares, mas impossível em meio a tantos “latidos” diferentes do Legislativo cascavelense. Na última sessão, o vereador Otto protocolou requerimento na Casa, solicitando ao Executivo Municipal uma explicação de como está a estrutura física do prédio da Estação do Oficio, anunciado que será demolido. Resultado: teve seu “latido” abafado pelos demais. Talvez esteja na hora de Otto rever suas ações junto aos demais vereadores.

Tudo calmo

Não é segredo para ninguém que o secretário de Assuntos Jurídicos de Cascavel - Kennedy Machado - e os procuradores concursados do Município de Cascavel não são unha e carne. Em um passado não muito distante, Kennedy e os procuradores discutiam ações nos tribunais de “uns” contra o “outro”. Já nos últimos tempos, cessou o barulho e parece que tudo se acalmou. Há quem diz que o estopim está para estourar e que irão sobrar fagulhas até para o prefeito que não tomou providências sobre o assunto, lá atrás.

Diretores e gerentes

Enquanto a discussão do momento é 15 ou 21 cadeiras para vereadores em Cascavel no momento, alguns dos vereadores não deixaram de trabalhar no sentido de articular o partido, visando à eleição do ano que vem. Ainda está aberta a possibilidade da “tchurma” do PTC - leia-se Mário Seibert - em fazer parte do governo Edgar Bueno. Os cargos oferecidos são de diretorias e gerências na secretaria de Obras e Cohavel.

Fala mansa

Depois de alguns imbróglios causados na administração pública municipal de Cascavel, principalmente na questão de licitações com possíveis irregularidades, o prefeito Edgar Bueno começa a pensar seriamente em uma reforma administrativa urgente. Para alguns de seus assessores que devem permanecer nas funções, esta havendo muita “fala mansa”, não está havendo discurso capaz de resolver os problemas. O secretário de administração, Alisson Ramos da Luz, e o secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Kennedy Machado, parecem que são alguns dos “fala mansa” da administração Edgar. Explicam, explicam, mas não conseguem convencer ninguém!

0 comentários: