Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

AS PAREDES TÊM...VIDA PRÓPRIA


As paredes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, capitaneada pela ex-presidente da Acic - Associação Comercial e Industrial de Cascavel -, Susana Gasparovic, nos disseram que em breve o maior balaio de gato vai acontecer. Segundo as paredes, Susana quer porque quer “tomar” de volta alguns terrenos que já possuem edificações no mini-distrito industrial próximo a Coopavel, antiga CAVA. Mesmo com as áreas sendo utilizadas por indústrias. A desconstrução do que foi feito nas gestões anteriores, é primordial para satisfazer o ego da secretaria. Tudo isso porque até o momento a pasta dela não tem tido sucesso, nada fez e não há expectativa de fazer até o fim do mandato.

As divisórias da secretaria de Obras de Cascavel não estão pra brincadeiras. Principalmente quando o assunto é discutir obras. Segundo as divisórias, o entra e sai do gabinete do secretário Paulo Gorski é grande. Empreiteiros do mesmo segmento chegam ao disparate de discutir “serviços” no gabinete. As divisórias ainda comentaram que funcionários do alto coturno da secretaria estão mais para acerto do que para fiscalizar. Acerto no bom sentido - as divisórias fizeram questão de frisar isto, para não dar trocadilho. Acertos nos trabalhos desenvolvidos pela secretaria.

Os biombos que dividem alguns gabinetes refrigerados da administração pública de Cascavel frisaram que vereadores estão administrando mais o município do que legislando. Os biombos chegaram a comentar que tem vereador impondo o que o secretário deve fazer, e caso não seja atendidas nas imposições, ameaça estourar a “caixa de ferramenta”.

Os tapumes das obras de revitalização do aeroporto de Cascavel não escondem sua indignação de ver tantos funcionários da Cettrans e da própria secretaria de Obras fiscalizando a mesma coisa. Segundo os tapumes, há funcionários “coçando”, matando tempo. Ficam no aeroporto, gastando o erário com combustíveis e recebendo altíssimos salários, fazendo de conta que estão trabalhando. Os tapumes devem avisar Paulo Gorski da secretaria de Obras e Jorge Lange da Cettrans, para que estes acabem com a farra do faz de conta!

0 comentários: