Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NOTAS LUIZ NARDELLI

Contribuição de melhoria

Moradores do bairro Paulo Godói de Cascavel há dois anos impetraram ação judicial para não pagar o asfalto de contribuição de melhoria que foi feito no bairro. Esta semana, a Justiça deu a sentença e a prefeitura terá de devolver os valores cobrados corrigidos. A prefeitura mais uma vez errou, pois no edital de serviços não constava a valorização das propriedades com a obra de contribuição de melhorias. Isto fez com que o contribuinte pudesse reaver os gastos que teve com pagamento de uma obra que não valorizou em nada sua propriedade.

Candidata a prefeita

Por alguns anos Cascavel não tem representatividade feminina na Câmara de Vereadores. Para a próxima legislatura a expectativa é que seja derrubado este tabu. Alem de alguns nomes que tem possibilidades de se eleger vereadora, também tem a possibilidade de Cascavel ser governada por uma mulher. Inês de Paula é um dos nomes que deverá concorrer a prefeitura.

Outro nome

Mesmo que ainda tímida, a proposição de Cascavel ter Olga Bongiovani candidata a prefeita em 2012 virou conversa constante nos bastidores políticos da cidade. Olga Bongiovani passou 10 dias visitando amigos e políticos da cidade e não descartou a possibilidade de vir disputar a eleição, assim como também não negou que possa mudar de mala e cuia para Cascavel nos próximos meses.

Aditivo no aeroporto

O secretário Paulo Gorski confirmou na Primeira Edição da Catve na última semana, que o contrato entre a prefeitura e a empresa que está revitalizando a pista do aeroporto, terá aditivo de valores já nos próximos dias. Gorski declarou que o aditivo será para pagamento de materiais e de mão-de-obra nos serviços de reperfilamento nas ondulações da pista existente. Porque será que o projeto do aeroporto não contemplou tais serviços? Alguém consegue explicar isso?

Comissão de ética

O vereador Marcos Rios (PSDB) teve o nome submetido à Comissão de ética do PSDB de Cascavel. A criação de um processo dentro do PSDB é justamente para investigar e relatar para a executiva do partido os motivos que levaram Rios a não seguir orientações da sigla na votação acontecida na Câmara em que o partido havia orientado o vereador a votar a favor da investigação do prefeito Edgar Bueno no episódio dos uniformes escolares. Rios agora terá de aguardar a decisão da executiva. Caso seja de expulsão, Rios poderá ficar sem legenda para disputar a próxima eleição.

0 comentários: