Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

domingo, 9 de outubro de 2011

CHUPA QUE A CANA É DOCE; Sérgio Terres


Às vezes o doce da cana não está no caldo, mas sim no que ele produz. O “sub-governador da nossa região, Sérgio Antonio Terres, o Tuiuiú, parece que amargou o caldo dias desses. Tomou uma atitude e não foi muito bem compreendida pela cúpula do governo em Curitiba. Tuiuiú foi chamado até a Capital e teve que ouvir do próprio governador que o melhor caminho é ele ficar “quietinho” no seu canto.

Tuiuiú, o Sérjão, quis implantar na sua pasta uma espécie de relatoria. Enviou ofícios aos chefes de núcleos da nossa região, assim como para o presidente da Ferroeste, Maurício Magal. Quis Terres que todos os chefes de núcleos emitissem relatórios mensalmente para ele, como forma de acompanhar o que estes nomeados estariam fazendo em suas respectivas pastas.

Um tipo de prestação de contas ao “sub-governador”, “segundo homem mais importante do estado” {risos}. Imagina leitor, o Tuiuiú com toda sua perspicácia receber os relatórios e “despachar” sobre todos os assuntos com o governador. Parece brincadeira, mas não é. Isso é fato. O “sub-governador” está a toda prosa nos últimos tempos, porém depois da conversa em Curitiba, baixou um pouco a bola. Isto sim que é chupar o bagaço da cana!

0 comentários: