Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

domingo, 9 de outubro de 2011

COLUNA LUIZ NARDELLI DO (FDS)

PSDC reúne filiados

O ex-prefeito Lísias de Araújo Tomé filiou-se no PSDC de Cascavel. Durante a semana, o partido se reuniu para apresentação dos novos filiados e também para traçar algumas metas visando as eleições do próximo ano. O presidente do PSDC de Cascavel, Itacir Gonzatto, e demais membros da Executiva, apresentaram o ex-prefeito Lísias Tomé como um dos nomes para disputar a cadeira de prefeito em 2012.


Disse que volta

O ex-prefeito Lísias Tomé (PSDC) fez um discurso comovente durante sua apresentação aos demais membros que estiveram no evento. Para ele, não importa o tamanho da sigla partidária, nem se há tempo ou não do horário gratuito de Rádio e TV. Para ele, o importante é estar em um partido que seja uma família, todos trabalhando em prol de todos. O discurso de Lísias chamou atenção dos presentes por ele ter enfatizado que em Cascavel, não basta ser prefeito; tem que ser pai, mãe, médico, professor e o mais importante, temente a Deus. Lísias disse aceitar o desafio.


Vilsão no PMDB

O ex-secretário do governo Lísias Tomé, Vilson de Oliveira, é o mais novo membro do PMDB de Cascavel. Vilson deixou o PPS, partido que construiu nos idos de 1999, por não concordar com o atual presidente da sigla, Chico Menin. Vilson como algumas outras pessoas, vê em Menin uma pessoa autoritária e sem compromisso com a população. Por isso mudou de sigla onde terá voz e vez. Vilson dever ser candidato a vereador em 2012 pelo PMDB. Assim como outros pré-candidatos que deixaram o PPS para acompanhar Oliveira no PMDB.


Assis Gurgacz no PSD

O empresário Assis M. Gurgacz se filiou no PSD de Cascavel. Depois de discutir seu ingresso em várias outras siglas, acabou decidindo mesmo por engrossar as fileiras do PSD. Se vai ser candidato a prefeito em 2012 é outra história. Mas uma vez que pertence a uma sigla, então, até as convenções, quem sabe?


Ciranda partidária

Cascavel foi tomada pela correria dos dirigentes partidários e dos pré-candidatos ao cargo de vereador durante toda a semana. A ciranda partidária aconteceu e o que se viu foram “negociatas” em cima de “negociatas” para ter este ou aquele no partido. Enquanto isso, alguns espertinhos jogavam duro. Imaginem como será para ser candidato quando as convenções chegarem. Teve pré-candidato que com a filiação conseguiu até um$ caraminguá$ por parte dos dirigentes para filiar-se no partido ou até para permanecer!


Cargos x filiações

Também aconteceu dentro desta ciranda partidária, o troca-troca de favores com a máquina pública. As promessas de filiações para obter um “carguinho” no poder público ficaram nítidas, principalmente para aqueles que buscaram filiações partidárias em partidos aliados da administração pública. Partidos que estão aliados e os que poderão compor o “time”, num agrupamento de siglas partidárias para reeleger Edgar Bueno novamente prefeito de Cascavel nas eleições do próximo ano.


Bom, mas não serve

O ex-vereador Alcebíades Pereira está cansado de receber elogios sobre sua atuação no Legislativo durante os quatro mandatos, mas quando se fala em filiação partidária de Alcebíades, os dirigentes e os “bagrinhos” que pretendem disputar uma cadeira no Legislativo, correm. O que se mais ouve nos bastidores políticos é que Alcebíades é bom para fortalecer o partido, já que demonstrou em eleições anteriores que tem votos, mas para esses mesmos partidos, ele não serve!


Misael Júnior

Outro que está sendo julgado pela potencialidade de votos, mesmo jovem ainda, é o suplente de vereador Misael Júnior. O PSC convidou, mas alguns dos pré-candidatos, como Alécio Espínola, Pedrinho Silvério e Vanderlei Silva, não o querem, pois pensam eles que Misael será o candidato que irá tirar a vaga tão sonhada dos três mosqueteiros. Como se um partido fosse feito para três ou quatro pessoas somente.


Jogada política?

A filiação da ex-primeira dama do município, Rosiméri Tomé no PP de Cascavel, tem intrigado algumas pessoas, principalmente dirigentes partidários de alguns partidos. “Por que será que a Méri se filiou no PP?”. Este é dos questionamentos que se ouve. Mas têm um fundamento, segundo estes mesmos dirigentes. PP de Salazar e PSDC poderão estar juntos em 2012. Com isso, cresce a possibilidade de Lísias apoiar Salazar, como Salazar apoiar Lísias.

0 comentários: