Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Coluna do Nardelli

O Damo não!

Parece que está cada dia mais difícil a nomeação do secretário indicado pelo PTC no acordo com o prefeito Edgar Bueno. Segundo informações, o prefeito sustenta o acordo com o partido, mas o ex-vereador Juarez Damo ele não quer fazendo parte da sua administração. O caso poderá render muito falatório ainda, até porque Seibert não decide sozinho quem será o indicado, e como o prefeito não quer o Damo, o acordo poderá ser desfeito. Quem mudará de opinião e vai roer a corda, o PTC ou o prefeito? Um dos dois terá que engolir a seco!



Luvas sem dedos

Diferentemente do passado, a prefeitura de Cascavel desta vez pediu a Câmara de Vereadores autorização para renovar o contrato de Luvas do Transporte Coletivo do Município. Como a Luva do passado deste contrato ninguém sabe onde foi parar, uma vez que a Cettrans não contabilizou os mais de R$ 4,5 milhões que foram recebidos das empresas de transportes, o pedido de vistas no anteprojeto de remanejamento enviado do executivo ao Legislativo, deverá fazer com que algumas coisas mudem neste novo imbróglio criado nos últimos dias entre a base de governo na Câmara e o prefeito Edgar Bueno.



Atitude cara

Por mais que se tenha uma “quase” certeza de que havia “fantasmas” na Câmara Municipal de Cascavel, ainda é cedo para afirmar! Contudo, o limpa-área protagonizado pelo presidente da Casa de Leis na última quinta-feira, fez alguns dos vereadores se revoltarem com a atitude. Críticas não faltam sobre o assunto, o pior é que essas críticas são oriundas de alguns dos vereadores. Será porque eles terão prejuízo com a exoneração de cargos até agora não revelados para a sociedade?



Lado a lado

Após a indicação do prefeito Edgar Bueno do vereador Mário Seibert (PTC) para ser o líder de governo na Câmara, a votação dos demais vereadores tiveram mudança. Alguns dizem que é o troco no prefeito, menos o vereador Marcos Rios, que parece ser o único que o novo líder Mário Seibert conseguiu convencer, já que vota favorável em tudo que vem da parte do prefeito. Também pudera! Além de desfrutar de trânsito livre nos gabinetes refrigerados da prefeitura, Rios senta no plenário no lado de Seibert. Castigo será?



Só o Julio?

Porque será que o “pau” comeu só no vereador Julio César (PMDB) quanto aos cargos de assessores que não comparecem na Câmara Municipal para trabalhar? Será que os demais vereadores não têm este problema ou o Julio é quem foi escolhido para ser o “Cristo” na história.



A pedido

Corre nos bastidores da política nativa que o prefeito Edgar Bueno é quem arquitetou e fez com que fosse colocado em prática toda esta história de assessores fantasmas no gabinete do vereador Julio César. Segundo os comentários, a oposição do vereador Julio César ao prefeito Edgar Bueno, mais dia, menos dia teria troco. E esse veio de modo que, atingiu todos, até aqueles mais sofisticados vereadores, mas não menos aproveitador. Que o diga o vereador Paulo Bebber (PR) que está inconformado com a atitude do presidente em exonerar todos, sem medir consequências.

0 comentários: