Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ex-vereador suscita suspeita de inoperância na Câmara de Cascavel



O ex-vereador Alcebíades Pereira (PDT) suscita suspeita de inoperância na Câmara de Vereadores de Cascavel. Em rodas de conversas, Alcebíades joga duro e diz que o presidente do Legislativo, Marcos Damaceno (PDT) foi frouxo quando na decisão tomada em acatar "ordens" do Ministério Público em exonerar e diminuir a quantidade de assessores, tanto dos vereadores de seis para quatro, como na parte administrativa da Casa de Leis.


Vai além
Para Alcebíades Pereira, este seria o momento de o presidente demonstrar competência e autoridade, colocando para o Promotor do MP as diretrizes de cada poder. Executivo, Legislativo e Judiciário. O ex-vereador alega que da forma que foi aceitado o ajustamento no quadro de servidores da Câmara, levanta suspeita quanto ao modo em que vinha sendo administrado o Legislativo.



O dever da Câmara

Ainda Alcebíades comenta que a função do Legislativo é fiscalizar e legislar, portanto, ao MP cabe apenas denunciar, mas legislar como aconteceu, não! "Ficou estranho, pois a Lei previa o que estava acontecendo até então, e elas não podem serem mudadas, simplesmente porque o MP orientou. Do modo que foi feito parece que a Câmara é regida pelo sopro do vento, somente para amenizar situações que até o momento estão ocultas aos olhos da população.

0 comentários: