Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COLUNA LUIZ NARDELLI

Toalha felpuda

O vereador Mário Seibert foi criticado aqui neste espaço na edição passada. Posso ter errado, mas não omitido fatos que aconteceram e que acontecem. Portanto fica aqui o registro de que Mário Seibert é um vereador nato, mas quando ouve alguns “asseclas” do PTC ou ex-companheiros de luta, erra! Seibert é o tipo vereador faz tudo, tudo pelo povo, pela comunidade. Por isso deixa de ser o “pano de chão” e passa a ser a “toalha felpuda”, o magnífico objeto de desejo de todos.


Assistencialismo

Algumas vezes o vereador Mário Seibert é criticado por atos de bondade que pratica, atos estes voltados à comunidade mais necessitada. O assistencialismo pode até não ser um ato probo aos olhos da justiça e de muitos que nada fazem pelo povo, mas é um ato necessário, afirmam alguns moradores que necessitam do vereador quase que diariamente para resolver problemas de saúde na família.


Critica x Crítica

Ao criticar um ato do vereador Seibert recebi várias criticas sobre o assunto, porém, mesmo o assunto sendo adverso ao narrado, aceito as críticas recebidas e aqui narro parte dela: segundo a leitora, que não concorda com assistencialismo feito por vereadores, mas pensa diferente quando o poder público (prefeitura) que teria de fazer e não faz, o ato do vereador em buscar, encaminhar e levar de volta ao lar, pessoas que necessitam do transporte em seu “Veículo Comunitário”, tem de dar um voto de confiança e fé ao vereador, afirma a leitora! Então só me resta a dizer: parabéns vereador por olhar a comunidade que está desassistida pela Prefeitura de Cascavel e continue fazendo isso, mas não ouça tanto aqueles que não querem trabalhar, mas querem estar agarrado na “teta” sempre.


Osso duro I

O deputado Nelson Padovani (PSC) é a grande surpresa na política nesta temporada. Padovani se elegeu com poucos votos aqui em Cascavel, porém, tem trabalhado e muito para trazer verbas para a construção do terminal do aeroporto e a construção do viaduto do Cataratas. Isto tem constrangido alguns deputados federais de Cascavel que não conseguem nada para o município, além de querer questionar aqueles que conseguem.


Osso duro II

Durante o Show Rural Coopavel no início do mês, durante o almoço, frente a frente os deputados Padovani (PSC) e Kaefer (PSDB). Acostumado falar com os “coitados” com o dedo indicador apontado para o oponente, Kaefer encontrou osso duro em Padovani quando quis dar a “letras” para ele de como legislar. Segundo as informações de quem presenciou o fato, a coisa foi mais ou menos o que narro a seguir.


Osso duro III

Alfredo Kaefer disse a Padovani que ele não tem que trabalhar na busca de verbas sozinho, tem que compartilhar com os demais, falando sobre o Trevo Cataratas (a vergonha de Cascavel). Padovani respondeu que os projetos dele ele faz sozinho, até porque “você Kaefer, está lá há cinco anos e nada fez pela região e pelo Trevo Cataratas”. Kaefer tentou argumentar que o Trevo não é prioridade, prioridade no momento é a busca de verbas para a construção do Contorno Sul, mas Padovani não engoliu e disse: sou parceiro na busca do contorno Sul, mas o Trevo Cataratas tem de sair, com você ou sem você o meu projeto é este. Você cuida dos seus que eu cuido dos meus projetos. A coisa é mais ou menos por aí, afirmam os assistentes!


Candidatura

O PTB de Cascavel parece que terá candidatura a prefeito. Nomes como de Jadir de Mattos e Renato Silva figuram nas listas de prováveis candidatos. Mas alguns membros do PTB analisam como um “chega-pra-lá” do prefeito Edgar Bueno em Jadir de Mattos. Segundo comentários, o prefeito não quer mais o PTB, ou melhor, não quer mais Jadir na chapa de vice e a estratégia foi empurrar Renato Silva no partido para lá na frente nas convenções; se Jadir não se prontificar em ser o candidato do PTB a prefeito, Renato “calça” a vaga dizendo que é candidato. A divisão e o não do prefeito Edgar à Jadir foi pensado e articulado para que pudessem caminhar juntos nesta campanha.


Acesso de acessibilidade

A construção dos Binários de Cascavel chegou a um ponto em que a cidade necessita de um projeto arrojado para continuar seu desenvolvimento. Porém, falta para os gestores um programa voltado também para aqueles que precisam do apoio público para continuar percorrendo as ruas de Cascavel. No caso, falta o acesso de acessibilidade nos cortes dos canteiros que a prefeitura fez na Avenida Brasil. Portadores de necessidades físicas não conseguem percorrer pelos canteiros centrais haja visto que não há rampas para acessibilidade aos cadeirantes nestas obras já edificadas. Fica o registro!!!


Centro de convivência

Parece que a construção do Centro de Convivência do Idoso, tão propagado e difundido pela administração pública municipal de Cascavel, ainda quando na campanha eleitoral, ficou e vai ficar só no falatório. Passado mais de três anos das promessas, até agora NADA! Nada de projeto, nada de construção e nada de um programa que possa dar ao idoso (melhor idade) momentos de Paz e Harmonia.

0 comentários: