Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sábado, 7 de abril de 2012

COLUNA LUIZ NARDELLI (FINAL DE SEMANA)

Cidade pujante

Cascavel, uma cidade pujante quando o assunto é o crescimento da população e números de eleitores. Atingimos os 200 mil eleitores na semana passada, agora só falta o município (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) elaborar projetos para atrair grandes indústrias para a cidade.


Novo comércio

Na área do comércio varejista, Cascavel está bem contemplada. Até mesmo comércio de “aluguel de armas” já existe em um determinado bairro de Cascavel. Segundo informações, o valor do aluguel de uma arma de fogo gira em torno de R$ 200 reais ao dia. O indivíduo aluga a arma, faz o assalto, ou mata um cidadão, e devolve a arma no estabelecimento que alugou. Pode ou quer mais?


Faltarão cadeiras?

Um assunto que vem intrigando analistas políticos de Cascavel é a quantidade de candidatos a vereadores que teremos na próxima eleição municipal. Para os dirigentes partidários o ideal é conseguir um maior número de pré-candidatos dentro da sigla, por isso usam e abusam quando dizem que o partido fará “um número X” de cadeiras. Porém, se todos os partidos fizerem mesmo ou se aproximarem do número de cadeiras que dizem que vão fazer, faltará no mínimo mais umas 30 cadeiras no plenário da Câmara para que todos os eleitos tomem posse!


PSB lança candidatura

O PSB de Cascavel tem definido o nome para lançar candidatura a prefeito. Hélio Laurindo, empresário do ramo de combustíveis além de presidente da sigla, também é o nome para disputar a cadeira de prefeito. A afirmação é do próprio Laurindo. Seguindo o diapasão de que quanto maior melhor, o secretário geral do PSB de Cascavel, Reginaldo Roani, declarou durante a semana que o PSB tem hoje mais de 50 nomes para a chapa de vereadores e que o partido terá que cortar alguns nomes, já que visa coligação com PCdoB e PV na eleição majoritária e proporcional.


Vergonha na cara

Para a maioria dos partidos políticos de Cascavel, principalmente aqueles que pretendem lançar candidaturas a prefeito, seguem o mesmo discurso: “Cascavel precisa de um choque econômico”. De antemão, é preciso lembrar que não é somente um choque econômico que Cascavel precisa para revolucionar o desenvolvimento, é preciso muito mais do que isso. Primeiro: vergonha na cara daquele que pretende se candidatar. Segundo: saber administrar e não pensar que é “Deus”. Até pode pensar, mas não tentar colocar isso em prática. {risos}. Terceiro: convencer a população de que realmente os interesses deste ou daquele estão voltados aos interesses da população, e não somente aos interesses deles próprios.


Quietos e calados

Vereadores de Cascavel parecem estar brincando de esconde-esconde. Depois da instituição ter sido achacoalhada com denúncias de irregularidades, a maioria dos vereadores deixam transparecer um “certo” nervosismo quando o assunto vem à baila. Ninguém gosta de falar, ninguém sabe, ninguém viu! Mas que estão com o rabinho entre as pernas, isto é fácil de perceber. Sumiram da mídia e até mesmo da própria Câmara em dias que não há sessões.

0 comentários: