Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Desorganização e tumulto nas decisões, marcaram convenção do PSDB de Cascavel


Em reunião sábado (30) que durou em torno de 8 horas, na sede do PSDB de Cascavel para tratar das eleições 2012, ficou demonstrado em dados momentos, total desorganização. Agressões verbais marcaram a convenção. O resultado foi um dos mais feios e esquisitos do pleito municipal. Depois de idas e vindas, bate boca daqui e dali, reuniões em salas fechadas, telefonemas e troca de mensagens (SMS) acabou tendo como resultado final quatro votos contra três em favor da coligação do PSDB com o atual prefeito Edgar Bueno do PDT, rival político nos últimos meses do deputado federal tucano, Alfredo Kaefer.  



Premonição? Não!
Como havíamos antecipado ainda em março (03/03/2012) no Jornal Manchete Popular na coluna Refresco em Pó, de que Mauricio Quirino (o Magal), então presidente da Ferroeste, seria guinado a vice de Edgar, acabou sendo referendado pelo PSDB nas convenções municipais. Não é preciso “bola de cristal” para entender o fato que os indicativos apontavam. Bastava apenas analisar com coerência e razão, não com emoção! O fato é que o governador deu várias demonstrações do que gostaria que acontecesse em Cascavel, só não via, quem não queria! 


Duro de engolir!
Ainda ontem, 01, foi fechado a coligação na eleição proporcional (chapa de vereadores) entre PDT e PSDB. Apesar de alguns “piados” de tucanos, o certo mesmo é que o vereador Otto Reis, que deixou o PDT e ingressou no PSDB buscando uma oposição mais firme contra o prefeito Edgar Bueno (PDT), terá de engolir mais esta, voltar a disputar a eleição na chapa do rival político. Léo Mion, também vereador do PSDB e oposição ao prefeito do PDT, terá de estar no mesmo palanque, querendo ou não. Então, resta apenas, buscar no eleitorado votos suficientes para se eleger e na próxima gestão, escolher o caminho que quer trilhar.


Boca do leão
Se há um derrotado nestas convenções, é o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB). Não conseguiu aglutinar, não formou grupo, não se articulou e tardou a decisão de não ser candidato, jogando assim, o partido e seus filiados, na “boca do leão”, ou seja, no colo do prefeito Edgar Bueno.

  

0 comentários: