Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A IMPORTÂNCIA DE SABER OUTRO IDIOMA‏


Fui visitar, na UTI, o meu vizinho, japonês, vítima de grave acidente
automobilístico.
 Estava sedado, olhos fechados, totalmente imóvel.
Em pé na beira da cama, vendo ele sereno, repousando com todos aqueles
tubos, fiz uma oração silenciosa!
Em dado momento, repentinamente ele acordou, arregalou os olhos e gritou:
- “ASHIMOTO WA SANSO NO HOOSU O TOTTE, JORONOKO!!!”, suspirou e morreu..
As últimas palavras do amigo ficaram gravadas na minha cabeça!!
Na missa de sétimo dia, fui dar os pêsames à mãe do amigo:
- Dona Fumiko, o Sujiro, antes de morrer, me disse esta palavras:
"ASHIMOTO WA SANSO NO HOOSU O TOTTE, JORONOKO!!!", o que isso quer dizer?
Dona Fumiko me olhou espantada e traduziu:
"TIRE O PÉ DA MANGUEIRINHA DE OXIGÊNIO, FILHO DA PUTA."

0 comentários: