Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Em Cascavel, “Chupim” bota no ninho dos “tucanos”



Sem sombra de dúvida, a coluna volta afirmar que os “tucanos” em Cascavel são meros coadjuvantes nas eleições municipais.

Em ano eleitoral os tucanos renovam suas plumagens, porém acabam mesmo é trabalhando para o “chupim”. O PSDB não consegue escrever na tabuleta da política uma história, buscar um nome que possa realmente fazer a diferença, sempre monta o “ninho”, debate os assuntos e acaba cedendo aos “chupins”!

QUEM É?
O PDT de Cascavel considerado por muitos o “chupim” da maioria das eleições, ficou no galho mais forte da árvore do poder, aguardou, ouviu, e no momento oportuno botou no ninho “tucano” os seus...

ACEITAR, OU ACEITAR!
Não adianta espernear, o PSDB de Cascavel sempre acaba aceitando as determinações dos caciques maiores. Exemplo é a decisão do partido esta semana em “aceitar” que o “chupim” – PDT de Cascavel -, bota seus ovos no ninho “tucano”.

REUNIDOS
“Tudo chunto riunido” em Curitiba, os deputados Rossoni, Traiano, André Bueno todos do PSDB, mais o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), somados com alguns “tucanos” de menor titularidade, acabaram encaminhando o “bando” para apoiar o pré-candidato do PSB de Cascavel, Professor Marcos Vinícius. Enquanto isso, o governador Beto Richa não tem demonstrado posição de opinião própria, é mais ou menos como o ditado popular: “Maria vai com as outras”.  

LIDERANÇAS
Como o PSDB e o PDT de Cascavel não conseguem criar novas lideranças partidárias, o caminho encontrado pelos “chupins” e “tucanos” vai ser apoiar o candidato do PSB que faz parte do agrupamento político do governo Estadual.

0 comentários: