Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 19 de julho de 2016

Quase todos pré-candidatos a prefeito de Cascavel já foram TESTADOS nas urnas



Na maioria das eleições municipais, muito se discute em rodas de conversas, a possibilidade deste ou daquele candidato. A sigla partidária quase nem sempre vem em primeiro plano. As discussões giram mesmo em torno do nome do POSSÍVEL candidato. Em Cascavel não é diferente. As discussões são geralmente sobre se tem ou não condição, e a primeira regra é: “qual o patrimônio político (votos) que ele tem?”. 

Paranhos (PSC), pré-candidato a prefeito de Cascavel


LEONALDO PARANHOS

Pré-candidato a prefeito, Paranhos (PSC) disputou oito eleições: candidato à vereador em 1992/1996, se elegendo em 96. Vice-prefeito eleito em 2000. Candidato a deputado estadual em 2002 fazendo mais de 35 mil votos, suplente. Candidato a prefeito em 2004, 4º colocado nas urnas. Candidato a deputado estadual em 2006, mais de 31 mil votos, suplente. Candidato a deputado estadual em 2010, eleito com mais de 27 mil votos. Candidato a deputado estadual em 2014, eleito com mais de 69 mil votos.

Pacheco (PPL), pré-candidato a prefeito de Cascavel

MARCIO PACHECO

Pré-candidato a prefeito, Pacheco (PPL) disputou duas eleições: Eleito vereador em 2012 com mais de 1.400 votos, presidiu a Mesa Diretora do Legislativo cascavelense um biênio e se lançou candidato a deputado estadual em 2014, eleito com mais de 24 mil votos. Com dois anos de vereador e dois de deputado, vem para a disputa de prefeito em Cascavel neste ano.


Lange (PSD), pré-candidato a prefeito de Cascavel


JORGE LANGE

Pré-candidato a prefeito, Lange (PSD) disputou uma eleição. Exerceu o cargo de Diretor da Secretaria de Indústria e Comércio do Paraná no governo Jaime Lerner na década de 90/00. Foi assessor do então deputado federal Eduardo Sciarra por alguns anos e disputou o cargo de prefeito em 2012 em Cascavel. Ficou em 3º lugar naquele pleito com mais de 25 mil votos.










Renato (PV), pré-candidato a prefeito de Cascavel



RENATO SILVA

Pré-candidato a prefeito, Renato (PV) disputou quatro eleições. Candidato a vereador em 1982, eleito e presidente da Câmara na época. Candidato a deputado federal em 1998, obtendo mais de 42 mil votos. Exerceu o cargo de deputado federal, uma vez que foi o primeiro suplente do partido na época (PSDB). Candidato a deputado estadual em 2002, fez mais de 22 mil votos. Em 2004 candidatou-se a prefeito de Cascavel, recebeu mais de 22 mil votos dos cascavelenses, 3º colocado naquele pleito.













Walter (PMDB), pré-candidato a prefeito de Cascavel


WALTER PARCIANELLO

Pré-candidato a prefeito, Walter (PMDB) disputou três eleições. Candidato a vice-prefeito em 2008 com Salazar Barreiros (PP). 2º colocado na ocasião. Voltou as urnas como candidato a vice-prefeito em 2012 com professor Lemos (PT), 2º colocado naquele pleito disputando o segundo turno. Registro de candidatura a deputado estadual em 2014, porém, na disputou a eleição, mesmo assim fez mais de 200 votos sem fazer campanha, já que foi o coordenador estadual da campanha do irmão Frangão.


Hélio (PP), pré-candidato a prefeito de Cascavel


HÉLIO LAURINDO

Pré-candidato a prefeito, Hélio (PP) disputou três eleições. Na década de 80 foi eleito prefeito de Três Barras do Paraná, voltando ao cargo mais uma vez na década de 90. Ainda na Década de 90, Hélio Laurindo disputou a eleição de deputado federal, recebeu da população do oeste do Paraná cerca de 20 mil votos, ficando de suplente, na época pelo PMDB.






Prof. Marcos Vinicius (PSB) pré-candidato a prefeito de Cascavel


  
PROF. MARCOS VINÍCIUS

Pré-candidato a prefeito, Professor Marcos Vinícius (PSB) jamais disputou uma eleição para cargo eletivo. Porém exerceu na vida pública alguns cargos de nomeações. Foi Reitor da Unioeste. Secretário de Educação, secretário de Planejamento, Secretário de Cultura, Secretário de Comunicação. Todas estas funções exercidas no Município de Cascavel.
 


Prof. Ivanildo (PSol), pré-candidato a prefeito de Cascavel



PROF. IVANILDO CLARO

Pré-candidato a prefeito, Professor Ivanildo Claro (PSol) disputou a eleição para prefeito em 2008. as urnas computaram pouco mais de 1.000 votos a ele.




0 comentários: