Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 9 de março de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 09 03

Safári

O escriba Carlos Bindé, sem papas na língua, comentou nos bastidores da política cascavelense que não há como convidar os vereadores Otto Reis (PDT) e Julio César (PMDB) para um safári. Segundo Bindé, enquanto os dois buscam caçar um “colibri” os “rinocerontes” passam. Para o escriba, atos como este, acontecem na Câmara Municipal de Cascavel: enquanto Otto e Julio ficam na caça dos cerca de R$ 3 ao mês cobrado dos contribuintes para Taxa de Sinistro, a Prefeitura consegue prorrogar o contrato milionário do lixo para mais seis meses com valor de R$ 1,1 milhão.

Elogios

O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), elogiou no final de fevereiro no programa de Rádio – Falando com o prefeito – a funcionária que exerce a função de assistente social na Secretaria de Planejamento, Marilda Pavian. Nos elogios Edgar disse: “A Marilda é quem busca as informações nas residências da periferia, enfrentando casas de chão batido para a administração conseguir implantar estes necessitados no programa Minha Casa, Minha Vida”. Elogios como este demonstra a sensibilidade do prefeito para com os servidores públicos no exercício de suas funções.

Scenic da Câmara

Há dias se comenta que o uso do veículo Scenic da Câmara Municipal de Cascavel já extrapolou o bom senso. Segundo informações, o vereador Marcos Rios (PSDB) se apossou do bem público para uso particular, com a justificativa de que seu veículo particular encontra-se no conserto depois do envolvimento em acidente de trânsito. Se a moda pega, a Câmara terá que adquirir um veículo para Daca um dos vereadores que tiverem problemas com seus veículos particulares. O exemplo vem daí: para não gastar em aluguel de um veículo, o vereador, Marcos Rios, usa o dinheiro do povo para sanar seus problemas. Até quando isso continuará acontecendo?

Sala fechada

Por falar no vereador Marcos Rios é comum ver o gabinete do vereador na parte superior da Câmara com as portas fechadas. Ninguém consegue explicar o motivo, porém, há comentários de que seu gabinete localizado no térreo da Câmara também é o último diariamente a ser aberto. Explicaria o fato de o vereador fazer parte da Mesa Diretora, portanto possui tem dois gabinetes: um que atende o público, outro para questões da Mesa. Em tempo: o vereado Marcos Rios exerce no momento a função de 1º vice-presidente da Câmara. Daí pensamos: será que ele pode tudo! (?)

Equivocado

O vereador Julio César (PMDB) disse ontem para a imprensa que o presidente da Fundetec, Paulo Porsch, se equivocou quando declarou no programa Bate Rebate que havia protocolado no gabinete na sexta-feira respostas aos questionamentos feitos pelo vereador. Segundo Julio César, Porsch faltou com a verdade quando declarou isso no programa do Canal 21, uma vez que não há nada protocolado sobre o Instituto Gralha Azul em seu Gabinete; o que haveria são respostas de outros questionamentos que não sobre o Instituto.

De volta

Depois de passar por uma cirurgia do estômago o vereador Léo Mion (PSDB) estará de volta hoje aos seus trabalhos Legislativos, inclusive participando da Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores.

Acamop

O presidente da Acamop (Associação das Câmaras Municipais do Oeste do Paraná), vereador cascavelense Julio César (PMDB) e o 1º vice presidente, Mario Seibert (PTC), também de Cascavel, vão se desincompatibilizar dos cargos para disputar a eleição de deputados. Julio César pleiteia candidatura a deputado estadual, já Mario Seibert para deputado federal. Com a desincompatibilização de Julio e Mário, o vereador de Marechal Candido Rondon, Ito Dari Rannov assumirá a presidência da ACAMOP a partir de 2 de abril.

Dizem que...

... Marlise da Cruz (PV) irá fazer campanha para deputado estadual somente com a sola do sapato e cuspe. Será verdade?

... Inês de Paula (PR) irá se desincompatibilizar do cargo de coordenadora da Microrregião Oeste para ser candidata a deputada Estadual. Será verdade?

... o Plinio Destro está entre a cruz e a espada. Filiado ao PSC que tem como candidato a deputado federal, Nelson Padovani e Lísias Tomé, terá que pedir votos para o "Jão" do PPS, uma vez que são irmãos. Será verdade?

1 comentários:

VLemainski disse...

O Plínio, como bom cristão, certamente fará milagres e agradará a todos....