Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 29 de março de 2011

CASA PARA POLICIAIS

Deputados elaboram proposta conjunta

para viabilizar projeto de moradia


O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) e o deputado federal Nelson Padovani, também do PSC, estão trabalhando juntos na elaboração de uma proposta de moradia para beneficiar policiais militares do Paraná.

De acordo com a ideia, inicialmente batizada de “Minha Casa, Minha Segurança”, o Governo do Estado, com recursos da Caixa Econômica Federal, construiria unidades habitacionais destinadas a atender aos policiais militares e suas famílias em todos os municípios do Paraná. “A ideia é que as casas sejam uma espécie de bolsa-moradia aos policiais, que deixariam de pagar aluguel e com isso teriam um incremento na renda”, enfatiza o deputado Paranhos.

Para o deputado federal Nelson Padovani, as residências seriam de propriedade do Governo do Estado, destinadas a policiais que ainda não possuem residência própria e seriam construídas em pequenos condomínios; não em grandes conjuntos. “Vamos dignificar ainda mais o trabalho do policial, que exerce uma profissão de risco e trabalha às vezes preocupado em como está sua família”, comenta Padovani.

Dentro da proposta inicialmente pensada, os condomínios seriam administrados por associações da Polícia Militar, de forma a estarem sendo conservadas e disponíveis para outros policiais em casos de transferência ou baixa da corporação.

SEGURANÇA COMUNITÁRIA

Como a ideia é construir as casas em pontos diferentes das cidades, esses condomínios passariam a gerar também uma sensação maior de segurança às comunidades onde estiverem localizados. “O objetivo inicial é beneficiar os policiais e suas famílias, possibilitando que possam desempenhar melhor a sua função, mas é inegável que isso traria um ganho adicional no aspecto da segurança da comunidade”, enfatiza Paranhos.

0 comentários: