Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A sua hora chegou "Cascá"! Finalmente a Unioeste terá um Reitor escolhido pela comunidade acadêmica


Há tempos o Prof. Paulo Sérgio Wolf, "o Cascá" vive a Unioeste. No inicio desta década, Cascá disputou a reitoria da Instituição do Oeste, na ocasião não obteve êxito. Passado duas gestões do prof. Alcibíades Luiz Orlando, uma vencida nas urnas e outra nomeado pelo governador Requião como interventor, pois perdeu a eleição para o também Prof. Altevir, Cascá volta as urnas e disputa com o professor Davi Schreiner de Marechal Candido Rondon e professor Ricardo Rocha de Cascavel a reitoria da Unioeste, tendo como vice-reitor na chapa, o professor Piacenti de Toledo.


Metade dos votos
A campanha de Cascá rumo a reitoria, foi uma campanha que se pode dizer, tranqüila e de expectativa, já que como diretor do campus de Cascavel, prestou um vasto trabalho em prol da comunidade acadêmica. Cascá chega a vitória com 48,7% dos votos. Enquanto seus adversários, Prof. Davi Schreiner de Mal. C. Rondon, candidato do atual reitor, Alcibíades Orlando, recebeu apenas 33,15% e Ricardo Rocha, 16,23% dos 7.905 votos computados. A abstenção da eleição da Unioeste foi de 40%, informações do Conselho eleitoral da Unioeste. Cascá recebeu quase a metade dos votos válidos.


Posse: nomeação democrática é que se espera de Richa
Depois da batalha, cabe agora o governador nomear o futuro reitor da Unioeste, porque eleição da Instituição não basta apenas vencer o pleito, e assim assumir a reitoria conforme vontade da comunidade acadêmica, existe a tal lista tríplice, tres nomes são enviados ao governador para este escolher dentre os listados, quem assumirá a cadeira de reitor. Como a questão política pode imperar no assunto, a comunidade acadêmica, na sua maioria, professores, acadêmicos e servidores, continuarão na expectativa para ver se Beto Richa respeita a vontade da comunidade acadêmcia, e assim, nomear Cascá para assumir em Janeiro a Reitoria, ou resolverá nomear um interventor, no caso, um dos dois perdedores para ser o reitor. Espera-se que Richa tenha na veia o sangue da "democracia" e respeite a vontade da população oestina.

0 comentários: